Sustentabilidade

Nós da Canon sabemos da importância da palavra “sustentabilidade” e aplicamos programas que tem o objetivo ”equilibrar as questões ambientais, econômicas e sociais em todas as nossas práticas comerciais, oferecendo equipamentos de baixo impacto ambiental além de eliminar atividades anti-sociais que ameaçam a saúde e a segurança da humanidade e do meio-ambiente”.

No mundo, a Canon possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos. Ao longo dos últimos 8 anos, a redução de emissões de CO² atribuídas aos nossos produtos de escritório totalizou 6,99 milhões de tone

ladas: o equivalente a soma da superfície de todos os recifes de coral do planeta. Esse é um dos vários programas alinhados a nossa política de conservação ambiental.



Canon CleanEarth

Mais de 40 colaboradores participaram da coleta de micro lixos, plantação de mudas de árvore (palmeira-juçara – espécie ameaçada de extinção) e confecção de bolotas de sementes para plantio no sub-bosque do parque.


 Redução de emissão de CO2

A Canon mantem um programa global que se concentra na redução das emissões de CO2 em todo o ciclo de vida dos produtos, bem como em seus processos de fabricação.

Ao longo dos últimos anos, a redução de emissões de CO² atribuídas aos nossos produtos de escritório totalizou 248,000 mil toneladas. Esse é um dos vários programas alinhados a nossa política de conservação ambiental.

 Selo Energy Star – Eficiência energética

ENERGY STAR é um programa voluntário da Agência de Proteção Ambiental dos EUA que ajuda as empresas e indivíduos a economizar e proteger o clima da eficiência energética.

Grande parte dos equipamentos Canon possui o selo que garante aos equipamentos um consumo de até 30% menos de energia elétrica graças ao sistema SURF® – (Surface Rapid Fixing) – fusão rápida sem a necessidade de pré-aquecimento.

A Canon tem sido reconhecida pelo programa em quase 100 por cento de sua linha de produtos com as especificações ENERGY STAR, pela liderança e engajamento em campanhas de gerenciamento de energia, em esforços de comunicação e nos esforços contínuos para reduzir os encargos ambientais em todos os estágios do ciclo de vida do produto.

 Programa de Logística Reversa

Em 1990, a Canon se tornou uma das primeiras empresas na prática da coleta e reciclagem de cartuchos de toner usados.

Com a cooperação dos clientes, a Canon já recolheu mais de 324.000 toneladas em todo o mundo. Os cartuchos devolvidos são separados e colocados através da reciclagem e do processo de recuperação podendo ser reinseridos em processos de fabricação de outros produtos.

No Brasil, em atendimento a lei 12.305/2010 regulamentada pelo Decreto 7.404 de 23 de dezembro de 2010, que definiu a responsabilidade compartilhada entre fabricante, importador, distribuidor, comerciante e consumidor, o programa inicia a partir da coleta feita por nossos parceiros e termina com a destinação ambientalmente correta também feita por parceiro certificado pelos órgãos regulatórios ambientais.

O procedimento de destinação ambientalmente correta contempla as atividades reguladas pelo IBAMA como atividades ambientalmente adequadas de destinação tais como desmontagem/separação, trituração, descaracterização, destinação de sucatas a empresas certificadas e envio de resíduos a reciclagem/co-processamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X